Quem Somos

..

O CANIL WHITESAND GOLDENS

Eu não queria ter cachorro de jeito nenhum. Mãe e profissional atarefada (sou advogada), só pensava no transtorno que seria um cão na minha vida, mas achei que a companhia de um cachorro doce, manso e brincalhão faria muito bem ao meu único filho, ainda criança na época.

Procurei um cão grande, silencioso, dócil, que não estranhasse visitas, seguro e para crianças e tranquilo, para que pudesse se adaptar à vida em apartamento. A minha busca me levou a descobrir e escolher a raça Golden Retriever.  A Mila foi a minha primeira Golden, e ela me conquistou com sua doçura, inteligência, com a paciência com que tolerou as brincadeiras do meu filho e com seu comportamento sempre meigo, sossegado e obediente, sem jamais incomodar. Tantos anos depois vejo todo o bem que ela nos proporcionou, entre eles, seu filho Bolão.

Colocando a Mila em exposições de beleza descobri a cinofilia e me apaixonei pela atividade da criação de cães, que passei a desenvolver como hobby. Ainda hoje eu me emociono com o nascimento de uma ninhada e com o efeito quase mágico desses cães maravilhosos nas vidas das muitas famílias que desfrutam do prazer de ter um golden.

O Whitesand Goldens é um dos primeiros canis especializados na Raça Golden Retriever do Nordeste e está localizado no distrito de Aldeia,  Municipio de Camaragibe, Pernambuco, a apenas 30 minutos do centro do Recife.

Nosso objetivo é desenvolver no Nordeste uma criação com foco na qualidade – e não na quantidade – composta por exemplares cuidadosamente escolhidos, descendentes de campeões de exposições de beleza, de linhas de sangue  consagradas no Brasil e no exterior, em especial nos Estados Unidos, objetivando o desenvolvimento da raça com beleza, tipicidade, qualidade, controle de displasia, através de cruzamentos estudados, planejados e em estrita conformidade com as regras da cinofilia.